seguir este blog

sexta-feira, 24 de junho de 2011

novo trabalho xadrez

 aqui esta mas um trabalho .na verdade esta camisa não e da modelo por isso esta maior .mas tudo bem quando eu termino a pesa fico louca pra postar no blog a dona da camisa tem mas corpo do que a modelo .
o xadrez e tudo de bom eu estou apaixonada por esta moda .parece que ela vai continuar no verão 2012 tomara que sim .aqui a pesa já pronto pra entregar para a cliente .e muito bom ver um trabalho pronto .cada tecido que eu pego pra costurar e mas um desafio .como a cintia disse eu sou uma das que não fiz corte e costura .eu falo que estou aprendendo na raça mesmo .não vou dizer que ainda não da aquele frio na barriga .e muita responsabilidade .imagina a cliente vai na loja compra um tecido e leva pra você costurar .ela esta confiando em você .não sei se nos outros países e assim mas no Brasil a profissão de costureira esta longe de ser um bom negocio .e uma profissão desvalorizada .ninguém da valor ao trabalho que exigi muita inteligencia e agilidade as camisas esta ai nas lojas pra vender a 100 .90 reais .mas pra pagar pra costureira fazer todos acham carro .comprando um tecido de otma qualidade a pagando pra costurar sai pela metade do preço .espero que um dia a profisao seja mas uma costureira ganha em media 700 reais no estado de são Paulo para ficar o dia todo em uma maquina .e muitas entram no auxilio doença com problemas nas mãos nas costas em fim e uma coisa muito desgastante .por isso eu acho muito injusto esta salário .mas não posso mudar nada so deixo aqui o meu protesto. por isso eu trabalho por minha conta bem e isso em breve tem mes .beijos as minha queridas leitorar e nao esqueça este blog e nosso fiquem a vontade .

Um comentário:

Lucy disse...

querida vc está certíssima e eu concordo com vc sobre a desvalorização das costureiras, eu sei bem o que é isso pois tenho exemplo dentro de casa, minha mãe costura desde os 16 anos e ela também não fez curso de corte e costura e eu também não. quanto ao camisão xadrez ficou lindooooooo, parabéns viu. vc me parece ser uma costureira de mão cheia.
beijinhos :)